quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Comprando pela internet - PARTE 1

Olá queridas! Esse post inaugura uma parceria que eu espero que dure muito tempo e seja proveitosa para todas nós. Eu e vocês somos um time agora e essa é nossa casa! A ideia é compartilhar informações e opiniões sobre maquiagem, cosméticos, moda...

Vamos começar com uma série sobre compras virtuais, especialmente as feitas em sites gringos ou em lojinhas de brasileiras que trazem produtos de fora.

A minha coleção de maquiagem vem aumentando bastante desde que eu descobri sites como a Costal Scents, All Cosmetics Whole Sale, Cherry Culture, entre outros. São lojas que disponibilizam marcas conhecidas (e caras) como MAC, Dior, Benefit, por preços mais amygos do que a gente encontra no Brasil. Exemplo: já comprei um quarteto de sombras da MAC por U$19.50 sendo que no Brasil ele custa R$185,00. Como vocês podem ver, apesar de ter frete, risco de taxa, demora na entrega... Em termos financeiros vale a pena!

O que vale a pena comprar nesses sites??

Eu recomendo comprar coisas que você não tenha urgência em receber, coisas cujo equivalente disponível no Brasil tenha um preço salgado ou não exista. Exemplo: até pouco tempo não existia delineador em gel/pasta nacional então precisávamos recorrer a MAC, Stila... Marcas encontradas nesses sites com um custo/benefício favorável.


Outra possibilidade são produtos que até existem no Brasil, mas a qualidade não se compara com os disponíveis lá fora. Quer um exemplo? Lápis de olho. A Milani tem um lápis muito bom (boa pigmentação, boa duração, bom acabamento) que é vendido por algo em torno de U$6.99 na internet contra R$36,10 do lápis "equivalente" da Natura. Ok, eu concordo que tem a questão de valorizar o nacional... Mas se eu puder passar o lápis de manhã bem cedo, fazer tudo o que tenho que fazer e voltar pra casa a noite com o mesmo traço e pagando metade do preço eu não me importo em esperar 40 dias pela chegada do produto. Isso é custo benefício!


Você deve estar se perguntando "tá, mas e agora?? Como eu vou saber o que vale ou não a pena?!" Pesquisando! A resposta é simples! Eu tenho hábito de visitar blogs especializados e olhar os produtos disponíveis nas lojas, assim vou fazendo uma lista com as coisas que me interessam e depois analiso se vale ou não a compra. Procuro por resenhas e pesquiso preços, é importante ler tanto opiniões favoráveis quanto contrárias, assim você tem uma ideia dos problemas que os produtos podem apresentar. Sem falar que você acaba sabendo das épocas em que as lojas entram em promoção e acaba economizando ainda mais!


Nos próximos posts da série eu vou detalhar algumas lojas onde já comprei, falarei de marcas específicas, tipos de frete... Mas se a curiosidade for muita, ou se você pretende fazer compras hoje mesmo, vale dar uma olhada nesse post da Pripoka do Passando Blush. Ela dá umas dicas bem boas e muito úteis!


Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas e caso surjam ainda mais é só deixar nos comentários, será um prazer responder!!

Beijos!!!

2 comentários:

  1. Huuuun, adorei essa do lapis que dura a cor ;)
    Estamos ansiosas pelas dicas dos sites hehe bjo Ellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Ellen =D

      Já dianto que esse lápis é bom mesmo!!! Prometo colocar a resenha e as lojas logo logo!!

      Beijo!!!

      Excluir